Vinotage: cosméticos elaborados con cabernet, merlot y pinot

Com vendas em empórios, adegas e revendas de vinhos, além de salões e lojas de beleza e internet, a Vinotage programa o lançamento de novos produtos ainda em 2009. Com uma linha cosmética exclusiva a base de óleos e sementes de vitis viníferas - uvas utilizadas na elaboração dos vinhos finos - a Vinotage chega ao mercado com sabonetes, hidratantes, emulsões e esfoliantes preparados com ativos de Cabernets, Merlots e Pinots que “sobram” do processo de vinificação.

A empresa é uma sociedade entre uma enóloga, um executivo e a farmacêutica Morgane Pasini Franzoni, Mestre em Biotecnologia e profunda pesquisadora do assunto, que é responsável pela elaboração dos cosméticos.

Gaúcha de Bento Gonçalves, Morgane viveu rodeada por vinícolas em meios aos parreirais e desde o início de sua carreira tinha o objetivo de desenvolver produtos com uvas vitiviníferas. “Realizamos longos estudos para comprovar a atividade antioxidante em extratos preparados com os resíduos de vinificação (em especial sementes) das vinícolas da região”, explica a farmacêutica.

Segundo Morgane, o óleo de semente de uva possui um complexo de bioflavonóides conhecido como Procyanidolic oligomers (PCO) que possuem ação comprovada contra os radicais livres e podem ser vinte vezes mais potentes que a Vitamina C e cinqüenta vezes mais potentes que a Vitamina E.

Lançada no mercado nacional há pouco mais de oito meses, a Vinotage conta com um sistema de vendas diferenciado que prevê empórios, adegas e revendas de vinhos, além de lojas e salões de beleza e internet, e já comemora o sucesso do Sabonete Esfoliante Corporal Vitis. Com coloração violácea que lembra um encorpado tinto, este sabonete traz sementes de uvas moídas que esfoliam suavemente a pele removendo as impurezas e as células mortas. Por não conter esferas abrasivas, não causa irritação e pode ser usado no corpo todo.

De olho em um mercado disposto a desembolsar entre R$ 30 e R$ 70 por produto, a empresa programa para o próximo ano o lançamento da linha completa para cabelos, além de dois tônicos faciais (um para peles mistas e oleosas e outro para peles normais a secas).

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